Um pouco de mim!

Minha foto
Paulista, 26 anos,me formei em Direito em julho/2011, já tinha passado na OAB...advogada,determinada e com muitas aspirações na vida, sou guerreira e não desisto dos meus planos.Muito, mas muito sincera! Não sou uma pessoa muito fácil de lidar, mas quem conquista minha amizade tem uma amiga fiel e verdadeira! Sempre quis fazer um intercâmbio, mas como sabemos, passar um ano fora só estudando é absurdamente caro, então encontrei na programa Au Pair a opção perfeita pra mim. Aqui estou eu a mais de 1 ano, vivendo em Bryn Mawr, Philadelphia, no Estado da Pennsylvannia. Amo morar aqui e não quero mais voltar para o Brasil! ;-)

sábado, 30 de março de 2013

San Francisco- Thanksgiving

Olá, pessoal!
 
Bom, estou fazendo uma maratona para colocar esse blog em ordem, por isso segue post de mais uma viagem que fiz nas terras do Tio Sam.
 
ThanksGiving
 
É um feriado celebrado nos Estados Unidos e no Canadá, observado como um dia de gratidão, geralmente a Deus, pelos bons acontecimentos ocorridos durante o ano. Neste dia, pessoas dão as graças com festas e orações.
 
Os primeiros Dias de Ação de Graças na Nova Inglaterra eram festivais de gratidão a Deus, em agradecimento às boas colheitas anuais. Por esta razão, o Dia de Ação de Graças é festejado no outono, após a colheita ter sido recolhida e é comemorado na penúltima quinta-feira de novembro
 
É celebrado também com grandes desfiles e, nos Estados Unidos, com a realização de jogos de futebol americano. O principal prato típico do Dia de Ação de Graças é peru, o que dá ao Dia de Ação de Graças o apelido de "Dia do Peru" (turkey day). Além disso, cookies também são muito tradicionais nessa data.
 
 
Enquanto muita gente tem o sonho de morar na California, ou mesmom pegar uma semana das férias e fazer uma roadtrip por lá, eu nunca quis fazer isso. Os lugares da Califórnia e arredores que constavam/constam na minha lista são : Los Angeles/Hollywood, San Francisco e Las Vegas/Grand Canyon. Os únicos que faltam fazer agora é Las Vegas/Grand Canyon.
 
Para quem não pretende passar férias por lá e mora nos arredores de NY a melhor alternativa é viajar em feriado, ou seja, com pelo menos 3 dias para a viagem já que, saindo aqui de PA, por exemplo, são 6 horas de viagem e ainda tem a mudança do fuso, então o final de semana não seria suficiente.
 
Assim que minha host mom me avisou que eu teria o thanksgiving free de quarta a domingo, eu sabia que tinha que fazer uma viagem das mais longes já que teria mais tempo. Consultei passagens e decidi ir para San Francisco, mais duas amigas de PA fecharam de ir comigo também.
 
Gastos:
 
Flights: $447,60  Vôo direto saindo de Philadelphia. Ida US Airways, volta Virgin America.
Hostel Internacional: $81,00 por 2 diárias.
Bus tour Hop on Hop off: $30   2 dias. (valor aproximado, não me lembro o valor exato).
 
O hostel em si é bom, organizado, limpo e achei os funcionários bem prestativos também, no entanto, é numa área estranha, muitos mendigos. Aliás, em toda a área ao redor, é lotada de mendigos, drogadas, coisa que nunca tinha visto por aqui e que nos deixou um pouco assustadas e mais cautelosas, mas graças a Deus nada aconteceu com relação a isso.
 
Assim que chegamos no aeroporto precisamos pegar um trem para ir até o Civic Center, no trem minha amiga esqueceu o casaco de couro que ela estava usando e ficou super chateada, mas não deixou isso atrapalhar a viagem, até porque isso acontece né, gente, vai fazer o que. E casaco aqui você compra bom e barato! Enfim, fomos para o hostel e saimos para comer algo, quase tudo fechado por causa do feriado mas encontramos algo pertinho do hostel e depois voltamos para tomar um banho, trocar de roupa... No hostel teve um jantar de thanksgiving gratuito para os hospedes, participamos, eu não gostei da comida mas enfim, valeu a intenção deles né? rsrs
 
Saímos para passear na sexta de manhã e eu me arrependi de ter saído com vestido e uma meia calça fina achando que não estava tão frio...mas estava! Não aguentava de tão gelado, voltamos ao Hostel para trocar de roupa. No próprio hostel compramos tickets para aqueles ônibus de tour Hop On Hop OFF, ou seja, no planfeto tem os bus stop, a gente pode descer onde quiser sabendo que dali uns 15 minutos outro ônibus vai passar e compramos a opção para 2 dias, ou seja, sexta e sábado já que voltaríamos domingo cedo...
 
San Francisco é um dos lugares mais bonitos que visitei nos EUA, mesmocom os mendigos e drogados em algumas áreas vale  pena ir para ver a Golden Gate que é linda, andar no Golden Gate Park e apreciar a arquitetura da cidade. Tem também o bairro gay, a Italian Village e China Town, muitas opções para comer e experimentar diferentes sabores. É uma cidade, charmosa, linda, cheia de ladeiras (of course) e fria. Mesmo no verão é geladinha, portanto, tende a piorar nas outras estações. Cheque bem a temperatura para não ficar passando frio o dia todo, nós tivemos paciência e tempo de voltar para trocar de roupa mas nem sempre isso é possível.
 
Vale a pena descer no Palace of Fine Arts para caminhar, apreciar e tirar fotos, claro na Golden Gate, no Golden Gate Park, Conservatory of Flowers, Haight-Ashbury (Hippie movement), Alamo Square, Chinatown e, claro, Alcatraz.
 
DICA: Compre os tickets para Alcatraz com antecedência, principalmente se você vai viajar num feriado. Não conseguimos fazer a visita pois os tickets estavam esgotados até terça (era sábado), ou seja, comprem antecipado para não ter esse problema.
 
Ainda no sábado, a outra amiga que estava comigo perdeu o celular e não sabia onde, já estava desanimada achando que já era e como ia explicar para os hosts e tal, eu tentei ligar no celular várias vezes, dai quando estava desistindo, alguém atende, estava no escritório da empresa de ônibus, graças a Deus, ainda dá para ter fé na humanidade.
 
Demos várias voltas de ônibus, a cidade é muito windy, esteja preparada, vimos a Golden Gate umas 3,4 vezes para então voltar para o hostel, tomar banho, nos arrumarmos para sair para jantar. O lugar escolhido foi The Stincking Rose, na Italia Village.
 
No domingo de manhã saímos cedinho para o aeroporto e tivemos que pegar o shuttle porque o funcionário do hostel informou que o trem que pegamos na quinta para chegar lá não funcionaria umas 9 hrs no domingo. O shuttle custou uns $15 dólares, muito mais em conta que um taxi.
 
E assim nos embarcamos, felizes por mais um lugar conhecido e de estar voltando para casa. Comprei uns snacks no avião já que eles não dão meal e quando desembarcamos, estavamos esperando as malas, uma das minhas amigas diz: Lu, a carteira daquele cara parece muito com a sua (eu tenho uma carteira comprida, listrada de vermelho e verde, aí eu olhei e vi que não parecia minha carteira, ERA minha carteira e o cara estava procurando alguém, fui falar com ele algum funcionário achou minha carteira no seat, quando fui conferir meu cartão, que eu tinha usado para comprar os snacks não estava lá! Pedi para ele verificar no avião e ele foi, voltou e disse que não achou. Eu expliquei que tinha que estar lá pois eu tinha comprado coisas e no final das contas acharam meu cartão também, já estava chateada pensando em cancelar e tudo mas deu tudo certo no final
 
Foi um final de semana e tanto, coisas perdidas e encontradas (ufa) mas valeu super a pena! Ainda penso em voltar lá para visitar Alcatraz mas vamos ver. Agora que o irmão da minha hosta mora lá quem sabe eles decidem visitá-lo, me levam a tiracolo, pagando tudo,claro, e eu consiga dar uma escapadinha?! haha
 




 
Ladeiras, símbolo de San Francisco






 



                                           
                                                    Jardim Japonês


                  Cada uma de nós tirou uma foto em homenagem á quantidade de mendigos na cidade! :-P

 
 
Beijos!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário