Um pouco de mim!

Minha foto
Paulista, 26 anos,me formei em Direito em julho/2011, já tinha passado na OAB...advogada,determinada e com muitas aspirações na vida, sou guerreira e não desisto dos meus planos.Muito, mas muito sincera! Não sou uma pessoa muito fácil de lidar, mas quem conquista minha amizade tem uma amiga fiel e verdadeira! Sempre quis fazer um intercâmbio, mas como sabemos, passar um ano fora só estudando é absurdamente caro, então encontrei na programa Au Pair a opção perfeita pra mim. Aqui estou eu a mais de 1 ano, vivendo em Bryn Mawr, Philadelphia, no Estado da Pennsylvannia. Amo morar aqui e não quero mais voltar para o Brasil! ;-)

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

PID + Kit Embratur + Visto

Hi, girls!

Bom, esse post tem um pouco de várias coisas, tipo um misto de informações. São coisas que eu sempre tive curiosidade de ver nos blogs antes de chegar a minha vez e a maioria das meninas falava disso superficialmente, sem colocar fotos, então eu estou sempre tentando colocar fotos, acho que fica melhor e mais interessante assim!

PID (Permissão Internacional para Dirigir:

Após o match, você precisará ir atrás de várias coisas, como marcar o visto, solicitar a PID, que é a Permissão Internacional para Dirigir. As meninas da agência normalmente dizem para pedir somente após o visto, mas a PID vencerá junto com sua habilitação então acho que vale a pena pedir logo após o match e foi o que eu fiz.

No site do DETRAN do seu Estado, preencha o cadastro e faça a solicitação. Dirija-se a uma agência do BANCO DO BRASIL, informe o código da receita e faça o pagamento. O valor nos Estados da Federação variam muito, em São Paulo  eu paguei R$ 213,64 enquanto em outros Estados não passa de R$ 50,00. (VTNC).

Após o pagamento no Banco do Brasil, é só esperar a PID chegar na sua casa. Ah, lembrando que outra pessoa também pode pagar para você, só levar seu CPF, O R$ (of course), informar o código da receita. As meninas da agência não recomendam pedir pela Internet, mas eu pedi, paguei na segunda e na sexta chegou na minha casa...

Segue uma foto da PID, que parece um livrinho e em nada lembra a CNH.





Visto Americano:

Já fiz um post falando sobre a entrevista do visto, aqui só vim comentar mesmo... Paguei SEDEX 10, minha entrevista foi na sexta feira e na quinta-feira seguinte meu passaporte chegou!!!

LINDO, TODO TRABALHADO NA RIQUEZA! hahahaha

Ignorem a foto horrorosa!! :))




Kits Embratur:

Como eu já disse aqui, eu mandei e-mail solicitando o kit embratur para muitos Estados, toda semana recebo uns 2. Infelizmente muitos vem com material em Português e eu jogo  no lixo mas hoje recebi 2 que tem algo que se aproveita.

Paraná:




Espirito Santo:




Bom, pessoas, eu não levarei tudo o que recebi, claro. Vou selecionar o melhor material e montar dois kits, um para o Host Dad e um para o Granpa.

Por agora é só, pessoal!

Já que passou pelo meu blog, comente, I LIKE IT!! haha

Fiquem com Deus! Bjim!

orkut e hi5, Comenta, Comenta, burro, chorando, comenta senão eu choro hahahahaha

Um comentário: