Um pouco de mim!

Minha foto
Paulista, 26 anos,me formei em Direito em julho/2011, já tinha passado na OAB...advogada,determinada e com muitas aspirações na vida, sou guerreira e não desisto dos meus planos.Muito, mas muito sincera! Não sou uma pessoa muito fácil de lidar, mas quem conquista minha amizade tem uma amiga fiel e verdadeira! Sempre quis fazer um intercâmbio, mas como sabemos, passar um ano fora só estudando é absurdamente caro, então encontrei na programa Au Pair a opção perfeita pra mim. Aqui estou eu a mais de 1 ano, vivendo em Bryn Mawr, Philadelphia, no Estado da Pennsylvannia. Amo morar aqui e não quero mais voltar para o Brasil! ;-)

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Londres

Oi, pessoal!
 
Bom, depois de um tempo que falei dos gastos, venho contar um pouco sobre os lugares que visitei em Londres. Eu queria manter o blog em dia, tudo contado em detalhes mas não dá, muitas coisas para fazer por aqui e acabo postando com super atraso... Então se alguém quiser fazer alguma pergunta sobre lugar específico ou o que for, pode mandar nos comentários que eu respondo o mais rápido possível! :-)

Imigração

Antes de vir sempre ouvi dizer que a imigação de Londres era bem chata e para já ir preparada, mas me considero sortuda, não acho que tenha sido difícil passar por lá.
 
Passei com uma moça muito simpática e entreguei meu passaporte, ela me perguntou o  motivo da viagem, eu disse que era turismo, ela perguntou de onde  eu era, como ela estava olhando o passaporte eu já falei que sou brasileiro mas estou vivendo nos EUA, ela perguntou quanto tempo passaria em Londres, eu disse 4 dias e em seguida iria para Paris passar mais 4 dias, ela achou pouco tempo, eu disse que era férias, ela brincou... Eu perguntei se ela queria ver a reserva do hostel, ela disse que sim mas antes de eu pegar ela disse que não precisava e me desejou boa viagem e que
 eu ia querer voltar com mais tempo... Com razão! :-)

 Cguei no aeroporto Heathrow em Londres no sábado de manhã, por volta de 11, é fácil de se localizar para pegar o trem, comprei a single ride para ir para o Hostel e fui deixar a mala porque queria aproveitar o resto do dia para turistar, claro.
 
Eu planejei essa viagem sozinha, mas quando coloquei post pedindo dicas no site MOCHILEIROS.COM conheci uma brasileira que estava indo passar um mês em Londres e marcamos de passearmos juntas por lá.
 
Como eu disse no post sobre os gastos, eu não gostei desse hostel, mal organizado, sem elevador, quarto mal arrumado, a disposição das camas era ruim... enfim, foi barato mas bem pobrezinho. O lado bom é que fica na mesma calçada que a estação Earls Court onde você pode ir para vários lugares, fazer baldeação entrelinhas etc...
 
As informações desse hostel são:
 
Hostel: The Court Hostel  - Paguei $104,80 por 4 dias.
Endereco:  - 194-196, Earls Court Road, Kensington, London, SW5 9QF.
Direção saindo do Heathrow - Take the Piccadilly Line to Earls Court (towards Cockfosters Underground Station). 45 minutes de viagem.
Saindo da estação, vire a esquerda, o hostel fica uns 20 metros.
 
Como o meu objetivo quando viajo é aproveitar ao máximo o meu tempo, eu só fui ao hostel para fazer o Check In, deixar a mala e em seguida sai para almoçar e em seguida comecei a seguir o roteiro que umas colegas me passaram. Londres dá para fazer tudo de metrô e é muito importante você montar um roteirinho pois tem muitos lugares próximos um do outro que fica melhor fazer no mesmo dia ao invés de sair aleatoriamente.
 
Agora, depois de uns meses da viagem não lembro mais a ordem que fiz, mas aqui estão os lugares mais famosos que passei.
 
Hyde Park
 
O maior parque de  Londres, dá para andar por horas, esquecer do tempo. É lindo, e quando eu fui já estava chegando no inverno o que, na minha opinião, deixa mais lindo ainda. Muitas folhas no chão, aquela cor diferente, amo, fica situado no distrito de Westminster.
 
Existem vários pontos no parque aonde os visitantes podem alugar cadeiras (espreguiçadeiras) para passar o tempo relaxando e tomando banho de sol. Pode-se também praticar esportes no parque, que inclui 6 cortes de tênis, aonde os visitantes podem jogar tênis durante todo o ano, passeio a cavalo, ciclismo, skate, patinação e natação no lago do parque entre maio e setembro. Ao redor do parque existem também cursos para caminhadas, corridas e cooper.
 
Existem vários tributos localizados ao redor de Hyde parque, incluindo o Memorial da Princesa Diana, aberto no ano de 2004 para lembrar o espírito de vida de Diana e o seu amor pelas crianças.
 
Entre outros tributos estão também o Memorial do Holocausto e das vítimas do ataque terrorista em Londres no dia 7 de julho de 2005.
 
Um fato interessante na história do parque é que no ano de 1665, durante o ataque da peste bubônica na Europa, muitas pessoas fugiram para o Hyde parque para tentar escapar a doença na cidade de Londres.
 
Todo domingo no Hyde parque desde do ano de 1872 acontece o evento chamado Speakers’ Corner, que consiste de um debate em público e ao ar livre, aonde as pessoas podem falar e discutir a respeito dos acontecimentos no mundo.
 
As estações de metrô para o Hyde parque incluem: Hyde Park Corner, Knightsbridge, Queensway, Lancaster Gate, Marble Arch e Bayswater.
 


 

Kensington Gardens
 
Localizado junto do Hyde parque, Kensington Gardens oferece aluguel de cadeiras, cafeterias e um playground para crianças em homenagem a princesa Diana. 
 
Coven Garden
 
É um distrito de Londres, Inglaterra, localizado nas partes situadas mais a leste da cidade de Westminster.
 
A área é dominada por estabelecimentos comerciais, que oferecem compras e entretenimento além de performances de rua. A Royal Opera House, célebre sala de concertos conhecida corriqueiramente como "Covent Garden", se localiza no distrito, bem como a área de Seven Dials.
 
Lá você vai encontrar uma loja de Cupcakes maravilhosa, cuidado com os kilinhos a mais na volta, bom, pelo menos por esses você não pagará excesso! :-P
 
Oxford Circus
 
Oxford Circus é um dos principais centros de compra de Londres. Formado pela junção da Regent Street com a Oxford Street, este cruzamento em forma de “x” e não de cruz, como de costume, representa a aura mítica das compras, das lojas de marca e da agitação cotidiana dos londrinos. Como eu já disse, não vejo vantagem para quem mora nos EUA fazer compras na Europa.

The British Museum
 
Vale muito a pena conhecer, obras e pinturas muito bonitas e é gratuito! É um dos maiores do mundo, tendo várias exposições fixas.
 
 
Sherlock Holmes Musem
 
Esse é um pequeno museu, localizado no 221b, Baker Street, cenário dos livros e filmes do famoso Sherlock Holmes. Eu, como sou muito boa não poderia deixar de ir. A entrada custa 6 euros e como é pequeno não dá para entrar muita gente ao mesmo tempo, então tinha uma fila quando fui, mas valeu a pena ver cenas de algumas histórias que tanto gosto.
 

 
     
Big Ben
 
O famoso relógio, símbolo de Londres dispensa maiores comentários, right?! Fui durante o dia e durante a noite para vê-lo e também para o London Eye que fica super próximo e a ponte de Londres também. Todos mais bonitos de se ver a noite.
 
 

Westminster Abbey
Local onde Kate casou-se com o Príncipe William.
 
A Igreja do Colegiado de São Pedro em Westmisnter mais conhecida como Abadia de Westminster é uma grande igreja em estilo gótico na Cidade de Westminster, sendo considerada a igreja mais importante de Londres e, algumas vezes, de toda a Inglaterra. É famosa mundialmente por ser o local de coroação do Monarca do Reino Unido.
 
Adoro a arquitetura dessas igrejas antigas, com certeza vale a pena a passada por lá, linda.
 
 
 
Buckingham Palace
 
Dispensa maiores comentários. Muito chique, infelizmente não consegui ver a troca de guardas pois combinei com a minha colega e acabou que ela se atrasou e não conseguimos chegar a tempo. Dica: Se for marcar de encontrar alguém lá, marque no lugar, assim você não perde nada importante. Brasileiro em geral tem essa mania de achar que tudo bem chegar atrasado em tudo, eu não faço parte dessa regra, graças a Deus!
 
 
St. James Park
 
O mais antigo dos Parques Reais de Londres, também localizado em Westminster. Gostoso para fazer uma caminhada, apreciando a paisagem mas não esquecer da hora. Com vista para o Palácio de Buckinham e para o London Eye.

Trafalgar Square     

A Trafalgar Square é a principal praça de Londres. O nome vem da batalha de Trafalgar, na qual os britânicos derrotaram as forças de Napoleão. Ao centro da praça, está o monumento dedicado ao Almirante Nelson, que liderou a Marinha Real na costa de Cadis, Espanha. Trata-se da Nelson’s Column (Coluna de Nelson), protegida por quatro leões de bronze a seus pés. Dois anos depois da conclusão do monumento, foram acrescentadas duas fontes à praça.
 
É o palco de diversas comemorações na cidade, como a inauguração da árvore de Natal londrina e Ano-Novo.
 
London Eye

A London Eye também conhecida como Millennium Wheel (Roda do Milênio), é uma roda-gigante de observação. Foi inaugurada no ano de 1999 e é um dos pontos turísticos mais disputados da cidade. A vista é muito linda a noite quando as luzes estão acesas.



Thames River
 
Rio super famoso e onde fica  Ponte de Londres.
 
 
 

Piccadilly Circus
 
Piccadilly Circus localiza-se no cruzamento das Ruas Regent Street, Shaftesbure Avenue, Piccadilly Street e Haymarket Street. Sua fama é decorrente da presença de painéis publicitários gigantes e da estátua de Éros, um anjo construído totalmente de alumínio. Nos arredores, encontra-se um centro comercial bastante concorrido na cidade. É também ponto de ligação a vários outros pontos concorridíssimos de Londres, como a Leicester Square,Trafalgar Square e Soho. Ponto de compras, tipo uma Times Square da vida só que mais cara! :-)
 

Portobello Road

Esse não estava no roteiro que eu peguei como base mas fiz questão de ir. Quem assistiu o filme Um Lugar Chamado Nothing Hill? Pois bem, foi gravado nessa região de Londres, sendo que essa Portobello Road é o principal cenário do filme, onde o personagem do Hugh Grant tem a livraria que dá nome ao filme. Desci a Portobello admirando as casinhas todas coloridas e ao final da rua tem um mercado a ceu aberto onde você pode experimentar alguma delícia de Londres e encontrar antiguidades, roupas, calçados etc. Eu fui apenas para apreciar.
 
 
 
Marble Arch
 
O Marble Arch, o monumento de mármore de três arcos, não foi erigido no local onde você o avista atualmente, na junção da Oxford Street, Park Lane e Edgware Road, próximo ao Speaker’s Corner do Hyde Park, em Londres. O nascimento do Marble Arch ocorreu em frente ao Buckingham Palace, em 1828. Desenhado por John Nash, que se inspirou no Arco de Constantine, em Roma, o monumento britânico foi arquitetado para ser uma passagem ao Palácio de Buckingham.
 
 
 
Não fui no Madame Tussauds de Londres pois estava uma fila gigantesca na entrada e eu fiquei satisfeita com o de New York. :-)
 
O clima no início de Novembro já estava bem gelado, quem me conhece sabe que adoro frio, então para mim foi perfeito! Só algumas dias que garoava um pouco e em um dos dias amanheceu chovendo horrores, mas como sou uma ótima turista, não deixei de sair e no decorrer do dia parou de chover e até abriu um solzinho.
 
Na noite do meu primeiro dia em Londres, eu estava indo ver  o Arco do Triunfo e conheci um grupo de brasileiros que estava fazendo um trip por vários países da Europa, sortuda que sou eles me deram tickets para aquele Tour Hopp On Hopp Off onde você pode pegar ônibus o dia todo, descer no ponto que te interessa em torno de 10 minutos tem outro ônibus. Eu não pretendia comprar tour algum pois sabia que dava pra fazer tudo de metrô mas confesso que acabou sendo mais fácil assim. E de quebra ganhei um passeio de barco pelo Thames River, passando pelo London Eye e pela London Tower.
 
Uma frase que é "típica" de Londres e você ouvirá o tempo todo nos metrôs é: Mind the Gap. Aquela voz repete isso o tempo todo mas ao invés de ser irritante só me deixava feliz, me lembrando que, de fato, eu estava em Londres! Comprei até cartelinha de adesivo onde tem essa frase para colar na minha mala. Agora, além de Snow Ball também coleciono adesivos dos lugares que vou, na mala.
 
FYI: Desculpem pela mistura de fontes no texto, mas busquei algumas informações sobre os locais na Internet pois sei que não me lembro de tudo e me falta tempo e paciência para continuar tentando uniformizar o texto! :-(
 
Espero que seja útil, au pairzada! Beijos!
 
 

2 comentários:

  1. Luuuuuuuuuuu!!
    Que sonho, ne??
    E as informacoes sao valiosissimas!!!
    Espero um dia poder ir tb, e vir auqi no seu blog procurar por detalhes. Adorei!!
    beijoooooooooo

    ResponderExcluir
  2. Oie Lu
    Amei o post!
    Tem muita coisa em londres q eu nao vi ainda, mas de certo modo eh bom que sempre fica um gostinho de qro mais hehehe...
    Bjao

    ResponderExcluir