Um pouco de mim!

Minha foto
Paulista, 26 anos,me formei em Direito em julho/2011, já tinha passado na OAB...advogada,determinada e com muitas aspirações na vida, sou guerreira e não desisto dos meus planos.Muito, mas muito sincera! Não sou uma pessoa muito fácil de lidar, mas quem conquista minha amizade tem uma amiga fiel e verdadeira! Sempre quis fazer um intercâmbio, mas como sabemos, passar um ano fora só estudando é absurdamente caro, então encontrei na programa Au Pair a opção perfeita pra mim. Aqui estou eu a mais de 1 ano, vivendo em Bryn Mawr, Philadelphia, no Estado da Pennsylvannia. Amo morar aqui e não quero mais voltar para o Brasil! ;-)

terça-feira, 26 de março de 2013

1 ano de USA e a decisão de ficar!

 Oi, povo!
 
Eu estou muito, muito feliz pois pouco mais de um mês atrás eu completei 1 ano aqui nos USA. O tempo voa, nem acredito que já tem tanto tempo mas graças a Deus isso é um bom sinal, está valendo a pena.
 
Quando eu tive o match e vim para cá, eu falava que provavelmente ia querer ficar aqui pra sempre e tudo o mais, no entanto, quando cheguei perto do período em que temos que decidir se vamos ficar ou não, eu tive minhas dúvidas... Por várias razões, eu estudei 5 anos, me esforcei, passei numa prova difícil no Brasil e larguei tudo para trabalhar com crianças? Uma coisa que nada tem a ver com a minha área?! Fiquei balançada pelas conversas com meu ex namorado enfim... Muitas coisas passaram pela minha mente, mas esperei a cabeça esfriar para tomar a melhor decisão.
 
Quanto à carreira, eu conheci uma brasileira que também era advogada no Brasil e agora está fazendo o Master Degree in Law aqui, o curso dura 1 ano e ao final, ela pode prestar o BAR que é tipo a OAB americana. Isso me deu um super fôlego pois eu quero muito ficar mas não como babá sem previsão de termino e também não ia querer fazer qualquer curso meia boca só para não voltar... Eu não julgo as meninas que fazem, cada um sabe de si, mas não é para mim, não estudei 5 anos para isso...
 
Enfim, quando a Cultural Care me enviou o e-mail falando que o meu primeiro ano estava quase terminando, que era hora de começar a pensar em extensão eu já tinha pensado em mil coisas e já tinha decidido ficar. A agência manda e-mail para a au pair e para a família também, então sua família também sabe que precisa decidir que quer continuar com você ou não. Na mesma semana que recebi o e-mail, minha host veio falar comigo e disse que quando eles entraram no programa eles queriam ter uma au pair diferente a cada ano para que as crianças conhecessem várias culturas diferentes mas agora que eu estava aqui que eles queriam muito que eu ficasse, que as kids me amam, que eu já sei a rotina etc. Eu falei que queria um tempo pra pensar, só pra ter certeza mesmo e algumas semanas depois dei a resposta.

A decisão de ficar com a mesma família foi a mais fácil de todas pois eu adoro minha família, amo  minhas crianças, principalmente minha bebê pois gasto muito mais tempo com ela. Meus meninos são adoráveis, eu amo a região em que vivo, a única coisa ruim é ter que trabalhar alguns sábados mas isso é nada perto do que vejo meninas passando com outras famílias, preferi ficar.

Pela Cultural Care, se estendermos 1 ano temos que pagar:

Quase $300 de taxa e extensão. Essa taxa, quando vamos preencher as informações Online é dada a opção: A au pair vai pagar ou a host family?

Para quem não sabe, quando a au pair fica na mesma família, a host family economiza um bom dinheiro, então decidi conversar com minha host para ver se eles pagariam pra mim, e eles pagaram.

E mais $495 do seguro saúde completo. Se você so quiser o básico, está incluso nessa taxa que falei acima mas eu prefiro não arriscar, tendo em vista que aqui não tem hospital público e despesas médicas são muito caras, prefiro ter o completo just in case.
 
Para quem fica na dúvida em ficar mais ou não, eu sempre digo, analise se você já fez tudo ou grande parte do que queria, se o seu inglês já está bom o suficiente, se você viajou o quanto queria etc. Pese os dois lados. Eu já viajei bastante, fiz um curso de inglês e um na minha área e meu inglês melhorou muito, mas eu ainda quero muito mais.
 
Tem tantos lugares que eu quero conhecer ainda, outros cursos pra fazer e, na verdade, eu sempre me senti um peixe fora d'àgua no Brasil, não quero voltar, só para visitar mesmo... Decidi ficar e cada vez mais tenho certeza que tomei a decisão certa!

Em um ano eu conheci:

Philadelphia
Disney
Vero Beach/Flórida
Newport/Califórnia
Los Angeles/Hollywood/Califórnia
Chicago
Boston
Salem/Massachussets
Newport/Rhode Island
Baltimore/Maryland
Washington/DC
New York (many times)
Atlantic City/New Jersey
Londres/UK
Paris/France
Niagara Falls-New York


Eu assisti:

Cirque Du Soleil
The Lion King
Alanis Morissete
Norah Jones
Basketball Game
Baseball Game
Parada de St. Patrick's Day.
New Year's Eve na Times Square

Participei:
St. Patrick's Day
4th of July
Halloween
Christmas
New Year's Eve
Brazilian Day in New York
Thanksgiving

Patinei o gelo, tentei esquiar, esquiei, fiz snow tubing e achei awesome, visitei o Louvre, vi Paris do alto pela Tour Eiffell, andei pela Times Square de madrugada, passei de moto em Paris, fui no Museu Sherlock Holmes na Baker Street em Londres, vi os fogos no castelo da cinderela na Disney, pedi doces com as crianças no Halloween, enfim coisas maravilhosas. E posso dizer, vale a pena cada minuto dessa experiência! A gente cresce, aprende a se virar sozinha, a engolir alguns sapos, abrir a mente e o coração para coisas novas.




 
 
Fiz um curso de gramática avançada e um sobre o Sistema Criminal Americano, no qual recebi os parabéns do meu professor por ser a segunda melhor aluna da sala, onde todos os demais eram Americanos, isso me encheu de orgulho e me deu ainda mais certeza que eu tenho capacidade de ficar e fazer meu Master Degree e, futuramente, me tornar uma advogada aqui. Amém! :-)
 
Peça a Deus que abençoe seus planos e eles darão certo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário