Um pouco de mim!

Minha foto
Paulista, 26 anos,me formei em Direito em julho/2011, já tinha passado na OAB...advogada,determinada e com muitas aspirações na vida, sou guerreira e não desisto dos meus planos.Muito, mas muito sincera! Não sou uma pessoa muito fácil de lidar, mas quem conquista minha amizade tem uma amiga fiel e verdadeira! Sempre quis fazer um intercâmbio, mas como sabemos, passar um ano fora só estudando é absurdamente caro, então encontrei na programa Au Pair a opção perfeita pra mim. Aqui estou eu a mais de 1 ano, vivendo em Bryn Mawr, Philadelphia, no Estado da Pennsylvannia. Amo morar aqui e não quero mais voltar para o Brasil! ;-)

terça-feira, 12 de junho de 2012

Califórnia - Newport Beach and Los Angeles

Olá, Pessoas!

Estou ainda com atraso nos posts, mas estou quase alcançando os meus dias atuais. O que posso fazer se muitas coisas boas estão acontecendo e essa minha família viaja bastante!??! Não tenho culpa! :)

Em Maio fomos para Califórnia, saimos de PA na sexta para voltar na terça-feira em um vôo que dura aproximadamente 6 horas, sendo que o horário da Califórnia são 4 horas  a menos que em PA, ou seja, "ganhamos" algumas horas na ida, mas o cansaço é dobrado, afinal chegamos lá e tínhamos novamente o dia todo para e não somente uma parte da tarde.

Chegamos no aeroporto de LA e fomos pegar o carro que meu host alugou para dirigir até Newport Beach, ficamos no Pellican Hill Resort, muito, muito chique! Lindo, uma piscina maravilhosa, mas longe de tudo, aliás na estrada eu só via mato e terra...

Tive quarto só para mim, com banheiro e tudo! :)

A piscina do Pellican Hill Resort

Aproveitamos o final da tarde sexta e o dia de sábado para conhecer o resort, ficar na piscina e eu caminhei um pouco na área restrita do lugar, que é lindo demais!!

Minhas kids tinham atividades para fazer o que reduzia meu tempo com os  três (thanks, God), e novamente eu passei mais tempo com minha baby!

Falei com uma colega da escola de treinamento que está morando na Califa e combinamos de ir para LA no domingo e falei com a minha hosta. Ela não pretendia me dar o dia todo livre, mas quando eu disse que iria para LA, eu decidiu dar pois disse que não faria sentido me fazer voltar no começo da tarde! #Thanks, God again!

No domingo acordei bem cedinho, tomei café e minha hosta foi me levar na estação de trem de Irvine que é a mais próxima de Newport, peguei o trem sentido Los Angeles e só custou $10. O clima estava ótimo, friozinho, neblina... No decorrer do dia esquentou mas não chegou ao que eu imaginei que fosse Califórnia!! hahah Graças a Deus, quem me conhece já sabe que ODEIO calor!

No caminho, a minha colega me mandou msg dizendo que não iria mais porque tinha acabado de chegar de uma festa e precisava dormir. Eu, é claro, segui "viagem", até parece que ia mofar no resort o dia todo só para não ir sozinha, né?!?!


Chegando em LA, a estação nos deixa bem de cara com a Calçada da Fama e é uma sensação muito boa, pisar num lugar tão, tão famoso e ter o dia para explorar e conhecer os principais pontos!

Aí vem algumas super coincidências: Eu estava morrendo de fome e decidi que comeria antes de pegar um tour para conhecer os pontos turísticos, ia comer num lugar aí mudei de idéia e fui na Starbucks, saindo de lá olhei para os dois lados da rua, tinham ônibus de tours esperando para sair, num estalo eu decidi pelo ônibus que estava no meu lado direito, daqueles abertos e tal...

Paguei o tour que foi $35 e sentei ao lado de um rapaz e ele começou a falar que era a segunda vez que ele estava indo ver o Hollywood Sign porque da primeira vez estava muita neblina, aí eu disse: Espero conseguir ver hoje porque não volto aqui tão cedo, ele perguntou onde eu morava eu falei, mas que não era daqui.... Enfim, falei que era Brasileira e ele começou a falar Português comigo!!! #CaraNaPoeira!!!  WTF, brasileiros ainda vão dominar o mundo, todo lugar que eu vou eu encontro esse povo, pelo amor de Deus!!! hahahaha

E, gurias, pensem bem antes de sair por aí falando que um cara é gostoso ou chamando de delícia, delícia, vai que ele é brasileiro e começa a falar PT com você??? huhahaha

Lucas, a prova de que Brasileiros estão em todos os cantos!

Enfim, ele estava sozinho e eu também, passamos o dia turistando juntos e tirando fotos e dando risadas. Ele é muito gente boa e conversamos por horas como se já nos conhecêssemos há tempos... Ele está aqui até junho estudando e então voltará para o Brasil para terminar a faculdade!

Foi um dia ótimo, passamos no Hollywood Sign, tiramos muitas fotos na Calçada da Fama e em outros lugares bonitos por lá,  Beverlly Hills, Rodeo Drive que nada mais é do que a Oscar Freire americana. Nada demais, apenas montes de lojas de grifes caríssimas que não nos pertencem!! huhahahaha



A Calçada da Fama! Meninas, não se iludam, é só uma calçada com as estrelas e os nomes das celebridades mesmo, nada demais! Tem partes quebradas e tudo... Não é nada glamouroso!!

E também passamos pelas casas de vários famosos, eu não fiquei tirando muitas fotos pois já sabia que depois não lembraria os donos, então que importa?!?!

É isso, vale a pena conhecer LA, eu não tive muito tempo de ver tudo o que gostaria como a Universal Studios, mas é melhor que nada. Já que nunca tive vontade de ir para Califórnia, não sei se voltarei lá, foi bom ter conhecido Hollywood pelo menos. É claro que até gostaria de conhecer São Francisco mas  tenho que lembrar que não tive gastos com passagem, hospedagem...








Quem me acompanha aqui e está no meu face percebeu que umas meninas ficaram assanhadas quando coloquei as fotos do Lucas (o brasileiro que conheci) no meu face, mas gente, pelo amor! Não é porque o rapaz é boa pinta que eu peguei, né?!?! Foi só conversinha mesmo, acreditem!

Voltei para o Resort no final da tarde, super cansada mas feliz por poder riscar mais algumas coisinhas da minha lista imaginárisa de coisas para fazer aqui na Terra do Tio Sam!



Ai vem uma bad parte: Da estação de Irvine para o Resort, tive que pegar um táxi já que era tarde e minha hosta não poderia me buscar. Até aí tudo bem, ela me deu o dia OFF, me levou e tudo. Só que na hora de pagar, o meu VTM não estava passando na maquininha, então eu tentei o do Citibank e dava erro. O taxista pegou o número do cartão e meu telefone, para me ligar no dia seguinte e passar o cartão....

Voltamos para PA e eu fui checar meus extratos: DESCONTOU NOS DOIS CARTÕES, arrgggghhh, beleza. Contestei a compra na Confidence e expliquei o que aconteceu, em alguns dias eles devolveram o meu dinheiro... Semanas se passaram e eu checando o meu extrato do Citibank, percebo que no dia que a Confidence devolveu meu dinheiro, a empresa de táxi descontou o valor de novo!!! TÔ PUTA da vida!! Sem contar que está descontando com dois nomes de empresas diferentes, não sei como vou resolver isso, aí já pedi para minha hosta ligar para mim pois não vou saber como explicar!

É isso, uma novela! Por isso, fiquem espertas! Sempre chequem os extratos de vocês e ao utilizar qualquer serviço, peça recibo! Mesmo neste caso, que o cartão não passou: recibo dizendo que não passou e tals...

Nos outros dois dias só fiquei no Resort mesmo, eu até tinha tempo livre mas o lugar era deserto, não tinha o que fazer! Eu caminhava por lá, ficava na piscina e só!

E, graças a Deus, na terça-feira cedo voltamos para minha já amada PA!

Espero que gostem e comente! *_*

Fiquem com Deus!

4 comentários:

  1. Oiii Lu, suas fts estão lindas! Super gostei do post! E otima dica essa de conferir os extratos pq já somos Au Poor e n dá p ficar perdendo $$$ né? rs
    Beeijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee!!

      Obrigada por ler e comentar! O lugar é lindoo, pena que não tive tempo de passear mais!

      Claroo, foram $45 mas podia ter sido 10 que eu cobraria do mesmo jeito. Meu dinheiro não é água, nem dá no mato! rsrs

      Beijos!

      Excluir
  2. Oi Lu! aconteceu parecido num bar, por algum motivo uma Corona me custou U$60,00..............TEM Q FICAR MESMO ESPERTA! pena q soh vi depois alias dias depois na minha conta...e pior q a segunda cerveja q comprei tava la tb 4 dolares....ai q odio!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,amiga!

      Nossa, que corona cara, não?!?! kkkkk No bar aqui um dia eu esqueci meu cartão, ainda bem que não tive problemas! Agora eu ando com algum dinheiro e vou pagando em dinheiro mesmo, para não ter erro!

      Beijokas!

      Excluir