Um pouco de mim!

Minha foto
Paulista, 26 anos,me formei em Direito em julho/2011, já tinha passado na OAB...advogada,determinada e com muitas aspirações na vida, sou guerreira e não desisto dos meus planos.Muito, mas muito sincera! Não sou uma pessoa muito fácil de lidar, mas quem conquista minha amizade tem uma amiga fiel e verdadeira! Sempre quis fazer um intercâmbio, mas como sabemos, passar um ano fora só estudando é absurdamente caro, então encontrei na programa Au Pair a opção perfeita pra mim. Aqui estou eu a mais de 1 ano, vivendo em Bryn Mawr, Philadelphia, no Estado da Pennsylvannia. Amo morar aqui e não quero mais voltar para o Brasil! ;-)

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Newport - Rhode Island

Oi, Povo!

Bom, que me acompanha no Facebook sabe que minha host family passa o mês de Julho I-N-T-E-I-R-O, pensa na minha decepção animação para passar o mês inteiro num lugar onde não tenho amigos e o maior point é praia, aquela coisa que eu não sou fã nem um pouco...

É isso aí, au pair não tem escolha! Tive que vir com eles do mesmo jeito, o desânimo foi tanto, o cansaço foi tanto que só tive coragem de fazer um post sobre isso agora, pertinho da hora de ir embora daqui. Ir embora para Philly?! Não, ainda não. Estamos indo para Mountak / NY amanhã de manhã, para Philly eu volto no Domingo, GRAÇAADEUS!

Vamos falar sobre Newport! Um lugar lindo!!! Então porque você não gostou de passar o mês aí?! Vamos enumerar:

Não tenho amigos aqui!
O point é a praia;
Ou as mansões;
E praia,
Praia,
Praia.

Eu até conheci uma au pair que mora por aqui na net, mas os horários delas nunca bateram com o meu, acabou que nem nos encontramos.

Viemos para ficar na mansão do pai do meu host dad! Bem que a minha hosta tinha me dito que a casa é gigante! 27 quartos, com elevador, muito, muito chique! Vista para o Oceano e tudo o mais!




Eu já sabia que sentiria falta de Philly, das minhas amigas de lá, principalmente da Jamily e que morreria de tédio e de tanto trabalhar aqui! A primeira semana foi a pior, estava muito entediada e triste só de pensar que aquilo era só o começo, mas passou rapidinho!!

A rotina aqui era mais com a baby, ficar aqui enquanto ela dormia, foram raras as vezes que fui obrigada a ir para a praia com eles para ajudar, minha hosta sabe que não sou big fan, então ela me alivia! :)

A praia é linda, eles vão em praia particular então tem que ser linda, né?! Partes quase desertas, onde eu pude ficar com meu biquini brasileiro tomando sol com a bunda para cima sossegada, sem ninguém passando etc! Isso não ocorreu muito, já que não sou fã de tostar no sol, mesmo se eu quisesse, branca do jeito que sou no máximo ficaria vermelha, então dá-lhe bloqueador solar e mesmo assim eu não aguentava muito tempo!

O lugar é lindo, a arquitetura das casas, comércios etc é muito bonita, eles mantiveram o estilo inglês... Outra ponto forte do local são as mansões! Dá para fazer tours pelas mansões de famílias tradicionais daqui! Tem também a Marina onde a vista é de um monte de barcos, navios etc! Inclusvie teve um dia que fomos andar de barco e foi super gostoso, fora o meu enjôo super esperado! :(



Nestas quase 4 semanas aqui eu trabalhei uma média de 15 horas  mais por semana, o que eu já sabia, minha hosta já tinha conversado comigo e perguntado se eu preferia que ela arrumasse uma babá! Eu preferi fazer extra porque sabia que não teria o que fazer né... Na pior das hipóteses, melhor ganhar dinheiro!

A melhor parte foi ver como Deus sempre coloca pessoas boas no meu caminho, me sinto muito abençoada por isso! As duas senhoras que limpam a casa são brasileiras, moram aqui há quase 20 anos e me indicaram lugares para ir e tal. Inclusive eu visitei a casa de uma delas, conheci a filha dela que veio para cá com 8 anos e nunca foi ao Brasil (sorte a dela hahaha), foi muito bom! São essas coisas que salvam tempos ruins!! rsrsrs

Não vejo muito o que falar de Newport/Rhode Island, é um lugar para se passar um final de semana, talvez uma semana...  Mais do que isso a menos que você vá torrar na praia o dia todo, jogue golf, tênis, você vai ficar entediada, como eu estou!

Para quem não sabe onde fica, é entre Massachussets e Connecticut... Menos de 2 horas de Boston..

Estou muito feliz porque amanhã estamos saindo daqui, não para Philly ainda, mas já está próximo! O irmão da minha host mom vai casar em NY no sábado, numa ilha chamada Mountak, vamos para o Hotel amanhã e finalmente no domingo voltamos para Philly!

Outro lado bom é perceber que meus hosts se preocupam comigo, sempre perguntaram como eu estava, se estava confortável, que sabem que não é fácil pra mim ficar longe das amizades que fiz em Philly e tal.. Eu sempre digo que estou bem, feliz e tal, afinal antes de vir eu já sabia desse mês que passavam fora e também não posso esperar que eles não venham só por minha causa né?!

Próximo Post: Boston! Mais um lugar conhecido... Mais memórias..

Beijos, meninas!

2 comentários:

  1. Lu, que lugar lindo! E o que é essa casa? Enooorme hehe
    o lugar é bem simpático, mas realmente, nao deve ter sido mt bom passar um mes longe do pessoal que tu ja conheceu em Philly, mas enfim, trabalho é trabalho, né?

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Luuu, tudo bem?

    Pois é, quanto mais coisa acumula, mais preguiça dá hahaha mas eu tenho fé que vou conseguir atualizar tudo!

    Amei seu blog, vou adicionar no reader já!

    Beijos

    ResponderExcluir