Um pouco de mim!

Minha foto
Paulista, 26 anos,me formei em Direito em julho/2011, já tinha passado na OAB...advogada,determinada e com muitas aspirações na vida, sou guerreira e não desisto dos meus planos.Muito, mas muito sincera! Não sou uma pessoa muito fácil de lidar, mas quem conquista minha amizade tem uma amiga fiel e verdadeira! Sempre quis fazer um intercâmbio, mas como sabemos, passar um ano fora só estudando é absurdamente caro, então encontrei na programa Au Pair a opção perfeita pra mim. Aqui estou eu a mais de 1 ano, vivendo em Bryn Mawr, Philadelphia, no Estado da Pennsylvannia. Amo morar aqui e não quero mais voltar para o Brasil! ;-)

quarta-feira, 28 de março de 2012

A Chegada na Família!

O Encontro

Na quinta feira a noite já vai dando um frio na barriga e aquela sensação de: O que estou fazendo aqui?!!? Eu quero a minha mãe!! hhahahahah

Sexta-feira, dia 24/02/2012 foi o dia de conhecer a família e ir para o lugar que será minha casa pelo próximo 1 ano ou até mesmo 2!

Cheguei no ponto de encontro um pouco mais cedo do que previsto e minha host mom ainda não estava lá. A minha barriga revirava ao mesmo tempo que estava ansiosa para conhecê-la.... É uma loucura!

Fui com Cibele, Julieta,Samantha, Anina e Carmem, dessas a única brasileira é a Cibele. No caminho fomos conversando sobre nossas expectativas e nossos medos e isso ajudava a aliviar a tensão, até o momento que o cretino do motorista começou a contar: 5 minutes, 4 minutes .... 5 seconds! Enfim, imaginem a nossa agonia já!

Resumindo a ópera: Minha host mom foi a última a chegar, pedindo desculpas porque não conseguiu chegar mais cedo, já tinha se programado para chegar exatamente no horário.

Ela foi muito simpática, me abraçou, disse que estavam todos ansiosos para me conhecer! Me ajudou com as malas e me apresentou o meu boy de 4 anos que estava no carro e minha baby girl que estava com 5 meses (agora 6).

No caminho fomos conversando sobre o treinamento, ela perguntou como foi, como foi o Tour, eu aproveitei para agradecer pessoalmente pela Welcome Basket. Ela perguntou se eu estava gostando dos USA etc.

Chegamos em casa e fui deixar minhas coisas no quarto e desci para comer algo. Ah, o meu quarto e a casa quem me apresentou foi o boy de 4 anos. E que casa, grande e linda!Tem duas salas de estar, duas salas de jantar, vários banheiros, a cozinha, os quartos, um quintal enorme!!!

Essa é a sala de estar que eles usam mais, quer dizer é uma parte da sala! Do lado esquerdo tem uma mesa para jantar e do outro lado tem umas cadeirinhas da baby!


Essa é uma parte da frente da casa! Linda!


Essa é a cozinha! Comemos na maioria das vezes nessa mesa mesmo! :)


Essa é a frente da casa que eles chamam de "confortável"! rs


Uma das salas de jantar!


O piano que o meu boy de 6 anos estuda e o host toca piano e guitarra! :O



 A tarde chegou o host dad e o meu boy mais velho. Conversamos mais um pouco, quero dizer, tentamos conversar, porque o bendito do meu inglês decidiu sair para passear e esqueceu de voltar nos próximos dias.

Meninas, é muito estranho estar numa casa com estranhos e ter que agir naturalmente, ter que ir no banheiro, ir comer, sentar com eles e conversar EM OUTRA LÍNGUA! O meu inglês simplesmente travou nos primeiros dias, eu me sentia uma idiota. Entendia praticamente tudo o que falavam mas não sabia o que dizer!

Nos primeiros dias foi muito tenso porque eu ficava muito calada, mas falei para eles que estava com dificuldades com o inglês e eles disseram que meu inglês estava ótimo (a-ham), que com o tempo só iria melhorar e tal.

Primeiras impressões: Adorei a família! São muito atenciosos, sempre perguntam se estou confortávael, se dormi bem, se preciso de alguma coisa... Se preciso que eles me levem em algum lugar... Eles se preocupam se eu fico muito dentro de casa e já me perguntam se quero ir em algum lugar!! haha

Também adorei as crianças! Meus boys são super energetic!! Super mesmo! Eles não param um segundo, mas eu gostei porque eles são educados, então me obedecem e tem limites, isso é ótimo!

A minha baby é uma DELÍCIAAA, já me apaixonei por ela, grandes olhos azuis que já sorriem quando eu chego perto, ela é linda! E só chora mesmo quando está com fome, muito cansada ou quando está sujinha!! rsrsrsrs

Os primeiros dias na casa é muito esquisito, a gente fica com vergonha de abrir a geladeira, de falar algo errado, de fazer tudo! Mas com o passar dos dias tudo vai melhorando e eu comecei a me sentir a vontade!

Eu fiquei me sentindo muito mal porque não conseguia falar quase nada em inglês, simplesmente não saia e eu ficava no YES, NO e na mímica, OH LORD! Mas resolvi perguntar para as meninas que vieram comigo e para outras que tem mais tempo aqui e descobri que é ABSOLUTAMENTE NORMAL! Todas estavam passando pela mesma coisa e as que já tinham um tempo, também passaram e me tranquilizaram dizendo que tudo começa a melhorar depois de algumas semanas! UFAAA


Ahh, já ia esquecendo! Adorei meu quarto! Tem duas camas confortáveis (posso receber amiga), um banheiro só para euzinha e com banheira. Além do que, a host mom deixou tudo arrumadinho para mim no banheiro, creme para mãos, para o corpo, mini shampoo, mini condicionador,cotonete etc. Achei muito bacana, pois ela se preocupou com minhas necessidades!

Meu lindo quarto! Com duas camas, onde eu já sei que posso receber amigas!


A outra parte do quarto! Estante, mesa de computador (que eu nem uso rs) e outro closet pequeno ao lado!



Minha banheira! hummm



A cômoda no meu quarto! Esses porta retratos ela já disse que posso tirar, mas ainda não revelei fotos que trouxe no CD!


Meu banheiro! Estava um pouco bagunçado porque ainda não tinha organizado as coisas!! :)


Eles são muito bons comigo, e isso foi o que eu mais gostei! Porque de nada adianta a casa e o lugar serem maravilhosos e a família não ser boa!

É isso, só queria contar para vocês como é no começo para ficarem preparadas psicologicamente!! hahahahha

Beijinhos e já que passaram por aqui, COMENTEM!

6 comentários:

  1. sua casa eh LINDA!!
    ameeeeei
    me convidaaaa
    kkkkkkkkkk

    bjooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claroo! Já se considere convidada! Assim que eu voltar para PA marcamos!! rsrs

      beijokas!

      Excluir
  2. A cara da ryquezaaaaaaah! Essa au rich tá com tudo e espero que aproveite cada vez mais lindona..vc merece!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tha, estou aproveitando muito mesmo! Já comecei minhas trips com as novas amigas e estou amando!

      Torço muito para que o seu processo e das amoras que faltam, desenrolem logo, mas com certeza rola aquele nosso fim de semana em Vegas!! Uhuu Mal posso esperar!!

      beijão!

      Excluir
  3. Ai que linda casa Luciana!! Cara de aconchegante!!! Desejo que seja um ano maravilhoooso viu?! :D
    Beijooss

    ResponderExcluir