Um pouco de mim!

Minha foto
Paulista, 26 anos,me formei em Direito em julho/2011, já tinha passado na OAB...advogada,determinada e com muitas aspirações na vida, sou guerreira e não desisto dos meus planos.Muito, mas muito sincera! Não sou uma pessoa muito fácil de lidar, mas quem conquista minha amizade tem uma amiga fiel e verdadeira! Sempre quis fazer um intercâmbio, mas como sabemos, passar um ano fora só estudando é absurdamente caro, então encontrei na programa Au Pair a opção perfeita pra mim. Aqui estou eu a mais de 1 ano, vivendo em Bryn Mawr, Philadelphia, no Estado da Pennsylvannia. Amo morar aqui e não quero mais voltar para o Brasil! ;-)

domingo, 31 de março de 2013

Niagara Falls - American Side

Oi, galerinha!!

Para quem ainda me acompanha aqui, vai mais um post de viagem que fiz! Ainda quero ir para o lado Canadense mas aproveitei um final de semana off sem outros planos, para conhecer o lado Americano... Combinei com mais duas amigas e começamos a olhar um tour que saisse de NY,nunca vi saindo de PA.
 
Compramos pela empresa taketours, e eles tem uma promoção se comprar 2 tickets, a 3a pessoa vai de graça. O final de semana de 19/20 de Janeiro, estava beemmm frio.
 
Bus tour saindo de NY: $108/3 = $36 para cada. Barato considerando um tour de 2 dias com hotel incluso.
 
Compramos os tickets para NY pelo Megabus por $24 (roundtrip), chegamos em NY bem cedo e nos dirigimos à Chinatown de onde o tour parte, eu sabia que a viagem seria um pouquinho longa pois meu namorado já tinha comentado comigo mas foi muito pior do que eu imaginava. O pessoal que trabalha para essa empresa são chineses, com um sotaque horroroso, sem contar que o guia falava chinês direto já que a maioria das pessoas do bus eram chineses também, eu não gostei disso mas tudo bem, o pior ainda estava por vir.
 
Eles fizeram uma parada no Hersheys Park em PA, isso não faz o menor sentido.  Eles voltaram 2 horas para fazer essa parada de 45 minutos, pegar somente uma passageira e depois pegar a estrada de volta para NY, ou seja, em torno de 5 horas PERDIDAS, isso sim me deixou muito brava e frustrada, mas não tinha o que fazer, já estava no ônibus mesmo... Fizeram mais umas 3 paradas, uma no Corning Museum of Glass e mais 2 para alimentação, almoço e jantar. E também tinha opção de no domingo ir assistir um filme e visitar um castelo próximo à Niagara Falls, claro pagando a parte. Eu e uma das minhas amigas não fizemos nenhuma dessas atividades extra, já estavamos frustradas demais com toda a demora no percurso.
 
Saímos de New York às 8:15 am e chegamos em Niagara Falls depois das 8:30 pm, mais de 12 horas depois. Eu já estava esgotada e muito frustrada.  Eu sabia que seria demorado mas não tinha necessidade de ser tanto, na volta foram 7 horas de viagem, veja que diferença...
 
Estava muito gelado quando chegamos lá, muito vento e o chão próximo estava bem escorregadio e também não tínhamos muito tempo, eles iam nos levar para o hotel. Tiramos algumas fotos e voltamos para o ônibus. O hotel foi o Holiday inn, simples mas limpo e confortável, não tivemos problemas.
 





                                                Canada

 
 
 
Vale a pena conhecer o lugar, é lindo mas se informe bem sobre o itinerário se você for pegar um tour
para não ficar frustrada como eu fiquei. Ah, uma coisa interessante, eu coloquei uma foto do lado Canadense acima, tem uma ponte para cruzar e ir para o Canadá, mas como vocês já devem saber, quem quiser dar um pulinho por lá, precisa de visto!
 
As únicas pessoas do bus que não pagaram para ir assistir o filme e visitar o tal castelo por lá, foram eu e minha amiga mexicana, então o ônibus nos deixou em frente à entrada do parque e seguiu para o castelo. Estava muito frio e, como tinha nevado a noite, o chão estava muito escorregadio, não dava para andar muito por lá. Eu e minha amiga tivemos uma certa dificuldade para achar um "abrigo", já que o ônibus só voltaria horas depois para nos buscar. Os únicos lugares que tem em frente ao parque estavam fechados e só abririam às 11 11:30 e não era 8am ainda. Resolvemos dar umas voltas para procurar outros lugares e achamos uma Starbucks (\o/) e um Fridays. Ou seja, se você fizer o mesmo que fizemos, não fique lá fora congelando no frio, dá uma procurada que tem lugares por perto onde você pode passar o tempo.
 
Todo mundo fala que a melhor época para visitar é na primavera, fica como dica.
 
Se vocês quiserem mais alguma informação que eu não coloquei no post, só escrever um comentário ou me mandar e-mail! :-))
 
Quando comentarem me digam se já são au pairs, onde moram, se são aspirantes!
 
Beijos!
 

Um comentário:

  1. Olá!! encanta-me seu blog quisesse afiliarlo em meus sites e você enlaça ao mio, se aceita me responde com uma mensagem a emitacat@gmail.com
    beijos!!

    Emilia

    ResponderExcluir