Um pouco de mim!

Minha foto
Paulista, 26 anos,me formei em Direito em julho/2011, já tinha passado na OAB...advogada,determinada e com muitas aspirações na vida, sou guerreira e não desisto dos meus planos.Muito, mas muito sincera! Não sou uma pessoa muito fácil de lidar, mas quem conquista minha amizade tem uma amiga fiel e verdadeira! Sempre quis fazer um intercâmbio, mas como sabemos, passar um ano fora só estudando é absurdamente caro, então encontrei na programa Au Pair a opção perfeita pra mim. Aqui estou eu a mais de 1 ano, vivendo em Bryn Mawr, Philadelphia, no Estado da Pennsylvannia. Amo morar aqui e não quero mais voltar para o Brasil! ;-)

quarta-feira, 28 de março de 2012

A primeira semana na família!

A primeira semana é mais para ir reconhecendo o terreno, vendo como é o dia a dia deles, conhecendo um pouco das crianças e sabendo como será o schedule.

Minha hosta me passa o schedule todo domingo, ela faz no computador e imprimi uma cópia para mim e uma para ela. Acho bacana porque ela detalha as atividades e calcula as horas dia a dia e no final faz a soma. É importante, porque ela não tenta me enrolar..rsrsrs

Conversamos e ela perguntou se poderia me pagar todo domingo e ela sempre me paga o valor arredondado $200,00.

No sábado já fomos ao Citibank abrir minha conta e foi muito rápido e prático. Só precisei apresentar o Passaporte e criar uma senha, outra vida né?!?! rs

A minha host family é muito boa! Eles estão sempre preocupados em me ajudar na adaptação, me perguntam como estão as coisas, as crianças, se estou gostando. Se já tenho amigos para sair e tudo o mais.

Já recebi o IPhone que usarei no meu tempo aqui, não é novo, mas é uma NECESSIDADE!

O carro que eu vou dirigir é esse abaixo, mas ainda não estou dirigindo! Como eu disse que estou acostumada com carro pequeno e manual, eles preferem que eu faça algumas aulas de direção antes e eu sinceramente adorei! Tem família que simplesmente dá a chave do carro e fala para a au pair se virar! Eu acho que é muita barra já ter que dirigir no primeiro dia e já levar as crianças no dia seguinte...



Claro que tudo tem um lado bom na vida, então se a família fizer isso, você será obrigada a dirigir e tal, mas eu gostei deles irem com calma.

No meu segundo dia minha host mom me deu $50 de presente de boas vindas!! :)

Ela já me perguntou as coisas que eu gosto de comer e fomos na grocery store juntas para comprarmos o que ainda faltava, ela falou que vai tentar fazer feijão do jeito que eu gosto e para eu me sentir a vontade para cozinhar algo que eu goste também. (Mas nem cozinhar eu sei) huahahha.

Bom, ainda é tudo muito novo, ainda ficamos sem jeito com as kids e para fazer as coisas na casa. Eles acham que estou ficando muito tempo dentro de casa, então fomos no shopping no fim de semana.

Ouvi dizer que o King Of Prussia Mall é o terceiro maior shopping dos USA, realmente é gigante! Não andei por ele todo, mas tem das mais variadas lojas e com certeza virei nele muitas vezes torrar meu suado dinheirinho de AU POOR e o $ que eu trouxe também, afinal  que graça tem trabalhar, trabalhar e não poder gastar, não é?!?!

Os meus kidos são umas graças, ficam me perguntando coisas sobre o Brasil, querem aprender várias palavras em Português e já firmamos um acordo que eles vão me ajudar com o inglês, então sempre que eu não sei uma palavra ou falo algo errado, eles me ajudam.

O bom de ter criança maiorzinha é isso, praticamos o inglês com eles e eles gostam de ajudar nisso.

No shopping com a família foi legal, mas nem preciso frissar que não me senti a vontade para sair olhando tudo o que queria, né! Mas mesmo assim foi bacana, conversamos sobre banalidades, sobre os meus primeiros dias...

Os meus hosts estão trabalhando em casa, mas sempre fazem questão de usar o escritório para isso e as crianças sabem que quem está no comando ali sou eu, gosto disso.

Por enquanto posso dizer que me sinto muito sortuda de estar nessa família. Acho esse negócio de ser parte da família uma grande besteira, família é só uma e a minha está no Brasil, mas é importante você se sentir bem tratada por eles, inclusive pelas crianças.

Os hosts são sempre gentis e preocupados e mesmo entre eles e as crianças prevalece a educação: sempre usam por favor, com licença, obrigado, percebi que eles são assim sempre e com todo mundo, isso é ótimo!

E assim caminha a humanidade... Nos vemos no próximo post!

OBS: Como vocês viram estou fazendo de tudo para colocar o blog em dia, espero que apreciem!! Beijos!

9 comentários:

  1. Que bom que foi bem recebida e esta se dando bem com a familia!!!
    Parece uma familia muito boa mesmo!
    Depois conta como sera dirigir por ai e como esta sendo cuidar de tres kids!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu! Fiquei feliz lendo seu post :) Que bom que vc encontrou uma família assim! Quero que a minha seja assim também, atenciosa, preocupada, amorosa...
    Então, pois é, gastei mesmo R$ 810,00 nas malas mas não me arrependo! A valise e a mochila que comprei, já tinha mais de 1 mês que tava namorando elas! E ainda comprei com desconto, rs... Já a mala eu decidi na hora que fui comprar mesmo. Eu ia comprar uma tamanho M, mas minha mãe achou que cabia pouca coisa e então decidimos trazer a G :)
    Pois é, sobre a CC eu já estive preenchendo o app deles. Foi a minha 1a agência, mas um belo dia me ligaram dizendo que a agência tinha fechado e se eu ainda tivesse interesse em ir com eles, eu deveria ir pra Fortaleza um dia me inscrever e fazer os testes. E eu moro em Belém. Tem cabimento?! Disse não, obrigada, e procurei outra agência, a World Study (APC) que estou agora. Enfim, tô feliz! rs
    Depois descobri que a agência não tinha fechado. Não sei que doidisse foi essa que eles me ligaram falando isso... Mas tá bom, nada é por acaso!

    Obg pelo comment no meu blog :) beijooooooo!

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigada Rachel e Ingrid!!

    Bom, isso que importa, que você gostou!! Eu sei bem como é querer uma coisa e não se importar com o preço, já fiz isso várias vezes!! rs

    Aff, que situação, hein?!?! Ainda bem que não tive nenhum problema com a CC aqui de SP...

    mas vai dar tudo certo, boa sorte com seu processo!!

    Grande beijo e vou acompanhar seus posts!!

    ResponderExcluir
  4. OI Luciana!!!
    Adorei seu blog!!! Super atualizado, totalmente o oposto do meu...kkkk
    Espero q vc continue amando sua família!!!
    Bjss!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee!!

      Eu bem que estou tentando deixar atualizado, mas ainda não está não!! Já tenho que colocar sobre Philly, DC e New York e ainda já fiz aniversário e um mês aqui! Aí preciso colocar sobre a Disney e sobre a Flórida! Ufaaaa

      Preciso fazer vários posts!! rsrsrs Estou tentando!!

      Bjs!

      Excluir
  5. Oii Lu, obrigada pelo comentário e pela força.
    Já estou te seguindo também e vou te acompanhar pra saber das novidades desse país aí rsrs.
    Beijooosssss

    ResponderExcluir
  6. Lu, agora sim, li seu blog inteiro rs.
    Desde o comecinho pra acompanhar a sua história.
    Achei muito bacana a sua host family, muuuuuuito linda a casa que esta morando e animaaaaaaaaaal o carro que vai dirigir.
    Você foi sortuda rs. E espero que continue sendo.
    Fica com Deus e boa sorte em tudo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Nathalia!!

      Contineu acompanhando porque ainda preciso fazer posts sobre muitassss coisas!! Estou realmente tentando deixar o blog em dia, mas tá difícil!rs

      Eu me sinto realmente sortuda, Deus tem sido muito bom comigo e eu agradeço todos os dias!!
      A família aqui é muito boa, me tratam muito bem e se preocupam comigo, já os adoro!
      Fica com Deus também e que dê tudo certo para você! :)

      Excluir
  7. Oi Lu....adorei o seu blog e principalmente esse post....como eh bom ver q algumas pessoas estão se dando bem como au pair...que a família eh legal e tals!!!!

    Já estou te seguindo tbm...

    Beijos!!!!

    ResponderExcluir