Um pouco de mim!

Minha foto
Paulista, 26 anos,me formei em Direito em julho/2011, já tinha passado na OAB...advogada,determinada e com muitas aspirações na vida, sou guerreira e não desisto dos meus planos.Muito, mas muito sincera! Não sou uma pessoa muito fácil de lidar, mas quem conquista minha amizade tem uma amiga fiel e verdadeira! Sempre quis fazer um intercâmbio, mas como sabemos, passar um ano fora só estudando é absurdamente caro, então encontrei na programa Au Pair a opção perfeita pra mim. Aqui estou eu a mais de 1 ano, vivendo em Bryn Mawr, Philadelphia, no Estado da Pennsylvannia. Amo morar aqui e não quero mais voltar para o Brasil! ;-)

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Os "Outros"

Você estudou tanto para largar tudo e ser “babá”?

Garotas do meu Brasil varonil (podre, eu sei), se você está no começo do processo e ainda não ouviu essa famosa pergunta, prepare seu coração e também sua ferradura, porque você ouvirá isso vááárias vezes!!

  

Para quem já está esgotada de ouvir essa pergunta e tentar explicar que nós não vamos ser somente babás, e teremos a oportunidade de conhecer outro país, outra cultura, melhorar o inglês, quem sabe até fazer cursos nas nossas respectivas áreas, além de crescer como pessoa também, pois ficar 1 ano ou até mais, longe da família e dos amigos que estamos acostumados, com certeza nos fará crescer pacas.


Então, se as pessoas não entendem que essa é a forma mais barata de você realizar o sonho de fazer um intercâmbio, conhecer os “States”, viajar para a Europa (#EUVOU) durante esse ano, enfim, se você sabe que terá que ralar muito lá, coisa que você já faz aqui no Brasil, mas com um pouco mais de “gramour” rsrs, porque enquanto você trabalha, planeja a próxima viagem, mesmo que curta, de um final de semana ou algum feriado prolongado, mas tem força de vontade, coragem e muita vontade de crescer, aperte a TECLA “F”, mande essas pessoas ir procurar um balde de roupas para lavar ou ir para o fogão e parar de cuidar da sua vida.
Agora, sem mais delongas, eu escutei isso algumas vezes: Você estudou cinco anos para isso?!?!? No início, eu explicava como funcionava o programa, falava de amigas que fizeram e estão fluentes no inglês, que viajaram para a Europa, fizeram grandes amigos, que tinham uma família maravilhosa lá, enfim, me justificava PARA QUEM NADA TEM A VER COM A MINHA VIDA.
Mesmo sem querer o nosso psicológico coloca na nossa cabeça que devemos satisfação, mas OOOPPSSS, peraí, quem vai pagar o programa? Quem vai passar o ano fora?!?!? A LINDA aqui né, então quando questionada se largaria tudo aqui “para isso” com aquele tom de desprezo, eu encho o peito e com “jeitinho meiga” de ser, respondo: SIM, É ISSO MESMO. A criatura fica sem ação e não sabe mais o que comentar, então eu complemento:  MAS SE VOCÊ QUISER PAGAR 30 MIL, NO MÍNIMO, PARA EU IR SÓ PARA ESTUDAR E PASSEAR, EU ACEITO TAMBÉM, DO CONTRÁRIO, DEIXA QUE DA MINHA VIDA EU SEI CUIDAR, OK?!

É isso, minha gente, não deixem que certas pessoas fiquem questionando suas decisões. Aceito questionamentos de pai e mão, de resto.... Bom, o resto não vale a pena...
Já vi muitas meninas comentando que essas pessoas, que tentaram minar nossos sonhos nos fazendo desanimar, fazem “encomendas” de produtos e au pair ou manda para o Brasil ou trás... Compras para mandar?!?! Só para família, leia-se: pais, irmãos....
hahaha, trouxa de quem faz isso né, eu já mandarei logo um: VIM ESTUDAR E TRABALHAR E NÃO SER MUAMBEIRA!

 
Como eu sempre digo: SEM MÉDIAS!

3 comentários:

  1. Oi Lu!

    Tô na mesma que vc, só que como nem me f*do pros de fora, simplesmente digo "vou estudar e trabalhar nos EUA por um tempo"! pronto!

    E ao contrário de vc vou ser muambeira kkkkkkkkkk
    Já combinei com minha amiga q tem salão de mandar os produtos pra gente ganhar um extra rsrsrs.

    Bjus

    ResponderExcluir
  2. kkkkk Então, mas aí vocês combinaram e realmente vale a pena, dá pra tirar uma boa grana!! Eu digo assim de não ser muambeira no caso daquelas pessoas que mal falavam com a gente e quando ficam sabendo que vamos viajar começam a pedir as coisas sabe.... Eu já corto logo... Só vou mandar para família mesmo e amigas mais próximas!!

    Beijokass!

    ResponderExcluir
  3. kkk adorei o post Lu, eh isso mesmo, vai ser babá? vou! kkkk melhor resposta

    ResponderExcluir