Um pouco de mim!

Minha foto
Paulista, 26 anos,me formei em Direito em julho/2011, já tinha passado na OAB...advogada,determinada e com muitas aspirações na vida, sou guerreira e não desisto dos meus planos.Muito, mas muito sincera! Não sou uma pessoa muito fácil de lidar, mas quem conquista minha amizade tem uma amiga fiel e verdadeira! Sempre quis fazer um intercâmbio, mas como sabemos, passar um ano fora só estudando é absurdamente caro, então encontrei na programa Au Pair a opção perfeita pra mim. Aqui estou eu a mais de 1 ano, vivendo em Bryn Mawr, Philadelphia, no Estado da Pennsylvannia. Amo morar aqui e não quero mais voltar para o Brasil! ;-)

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

A escolha da agência!

Pensava em ser au pair há muitos anos, mas nunca tomado a decisão de fato, quando tomei, comecei a olhar sites de agências, pedi informativos, fucei comunidades, perguntei... Enfim, corri atrás, aqui segue algumas considerações PESSOAIS acerca de tudo que ouvi e como foi comigo... Com certeza que varia muito da unidade, da agente, da sorte enfim.... não quer dizer que foi bom para uma pessoa que é assim para todas e também o inverso..

Depois de passar um sufoco tentando decidir por qual agência ir, optei pela Cultural Care, por várias razões, dentre elas: Vi muitas coisas boas a respeito, maioria no Grupo Au Pair 2012 e não vi muitas reclamações e, principalmente: o tempo para ficar ON é o mais rápido de todas.

Liguei, falei com uma agente super educada que me encaminhou o Application, comecei a preencher, fiquei na dúvida de novo, liguei na Experimento, achei muito cara e vi reclamações, me informei sobre a STB e por fim, decidi definitivamente que iria pela CC mesmo, unidade: Vila Olímpia. Dei um gás para terminar o APP logo, pedi ajuda no Grupo Au Pair 2012, tive muita ajuda das meninas, principalmente da Talita Castanheira, uma fofa que até me mandou o APP dela para eu ver como fazer o meu, entreguei na agência no dia 14/11/2011, mesmo dia que fiz o teste de inglês e passei! *Thanks GOD*.

Inscrevi-me no mesmo dia, durante a semana, a Vandy,que era minha agente, me deu dicas de como melhorar meu perfil, o que incrementar etc. Fiz isso e dei o Submit, fiquei apertando o F5 freneticamente no meu PC e fiquei ON no dia 30/11/2011. Super rápido, contando após o submit oficial.

Na CC é assim: Você entrega os DOCS, dá o submit, eles confirmar as referências, toda sexta vai documentação para Boston você fica On na quarta-feira seguinte.

Não me arrependi em momento algum pela minha escolha da agência, a Vandy saiu de lá, mas sempre fui bem atentida, sempre tive meus e-mails respondidos rapidamente e nunca fiquei muitos dias sem família.

Na hora de escolher a agência é importante analisar alguns pontos, o que é mais importante para você, eu queria ficar ON logo porque sou muitoooo ansiosa, não agüentaria ficar mais de 1 mês esperando para ficar ON, vejo meninas esperando mais tempo que isso e me dá aflição só de saber..rsrs

Veja os valores, procure saber com amigas/colegas por qual agência foram, se tem reclamações, faça uma listinha breve com pontos fracos e fortes de cada agência e veja o que é mais importante para você e procure em grupos e/ou comunidades se tem muitas reclamações sobre a agência.

 Bom, é isso!  Butterfly kisses!!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário