Um pouco de mim!

Minha foto
Paulista, 26 anos,me formei em Direito em julho/2011, já tinha passado na OAB...advogada,determinada e com muitas aspirações na vida, sou guerreira e não desisto dos meus planos.Muito, mas muito sincera! Não sou uma pessoa muito fácil de lidar, mas quem conquista minha amizade tem uma amiga fiel e verdadeira! Sempre quis fazer um intercâmbio, mas como sabemos, passar um ano fora só estudando é absurdamente caro, então encontrei na programa Au Pair a opção perfeita pra mim. Aqui estou eu a mais de 1 ano, vivendo em Bryn Mawr, Philadelphia, no Estado da Pennsylvannia. Amo morar aqui e não quero mais voltar para o Brasil! ;-)

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Chicago

Final de semana de 22 a 24/06/2012!
Para você que acompanha esse blog atrasado, segue mais um post sobre uma das muitas viagens que sempre sonhei fazer aqui  na Terra do Tio Sam!
Chicago! Antes de ser au pair eu via as fotos das meninas no famoso Bean do Millenium Park e imaginava quando poderia tirar fotos lá também. E Sears Tower mais conhecido como "prédio transparente"?! Bom, esse ficou para a próxima, vou contar o porque!

Quando perguntei para a minha host mom sobre meus finais de semana OFF em Junho a minha primeira intenção era ir para algum Estado assistir o show do Coldplay, já que perderia o show deles em Philly em Julho. Procurei e vi que eles tocariam no Texas, onde por acaso minha super amiga/amora Catherine Caramelo, mora, então pensei: Perfeito, assisto Coldplay junto com a Cath e ainda mato as saudades. Mas como já estava relativamente próximo do show não tinha mais bons lugares e eu tenho um lema: Se for para assistir de longe, eu compro um DVD, preciso estar perto para realmente curtir um show/espetáculo então o plano de ir para o Texas miou! :( bau, bau!
Então eu pensei: Mas preciso viajar do mesmo jeito e decidi ir para Chicago visitar minha amiga Laura Pinheiro, recém chegada do Brasil e conhecer essa cidade linda que já estava no meu roteiro!

Comprei passagem ida e volta pelo Orbitz, por $363 e combinei com a Laura horário que chegaria e tal, já que ficaria na casa dela. (Ótima forma de economizar, viu meninas, aproveite as amizades quando possível e poupe o dinheiro de hotel/hostel. hahaha)...

Me programei lindamente para o dia da viagem, mas algumas coisas deram errado. No dia anterior o meu menino de 4 anos pediu para a mãe para nadar sem a vest dele e ela autorizou já que eu estava olhando eles, acontece que o pobre foi tentar cruzar a piscina e começou a se afogar, desesperado gritando para eu ajudá-lo, claro que me joguei na piscina com roupa e tudo.... E celular no bolso, nem preciso dizer que "meu" Iphone 3, surrado, que eles deixavam comigo, morreu! Até então tudo bem, nem fiquei muito chateada porque não era meu, era velho e eu já pretendia comprar um novo mesmo, mas ia esperar o 5s ser lançado em Outubro para ter o mais recente né! Naquele dia não tive tempo de ir na loja comprar, tive que deixar para a sexta, o dia da viagem!

Na sexta a tarde minha host mom me deu algumas horas para ir comprar meu celular, só que eu fui direto na loja da Sony, mas como estava no plano da empresa deles tive que me dirigir à loja da AT&T para poder comprar e habilitar o celular, para resumir a novela, demorou um tempão e eu desesperada com medo de não chegar no aeroporto a tempo, mas consegui, comprei meu IPhone 4S por $399,00 e aproveitei e comprei uma case a prova d'água etc etc, por $80,00 pois sei como sou desastrada e se perder esse celular vou sofrer demais já que saiu do meu bolso, né!

Cheguei em casa correndo, liguei para o táxi, peguei minhas malas dei tchau para meus kidos e me mandei para o aeroporto, começou chover tanto que pensei que o mundo estivesse acabando! Chegando no aeroporto o primeiro susto: A corrida deu quase $90, sim, quase tive um troço, paguei o moço e corri para o check in!

Outra facada: Não sabia que temos que pagar para despachar a mala aqui, não lembro bem, mas acho que paguei $15 dólares para despachar e depois me arrependi amargamente!
Chego no portão e a primeira coisa que vejo incrédula: o vôo está atrasado, quase 1 hora. Tudo bem, como diz um ditado: o que é peido para quem já está cagado, não é?! Desgraça pouca é bobagem! Aproveitei para comer, já que estava quase caindo de fome, volto para o portão, vocês acham que parou por aí?! Claro que não, mais atraso e mais, depois mais um pouco... Trocaram a porra do horário várias, várias vezes e o vôo que era para sair de Philly às 8:40, saiu 00, sim meia-noite! Eu estava quase surtando, ainda bem que tinha minhas amigas Carlinha e Jamily para conversar, fofocar, desabafar: Obrigada, meninas!

Finalmente voamos em direção a Chicago, já tinha avisado a Laura do atraso, mas a pobre teve que me esperar horas no aeroporto com o pé quebrado, pagando altos micos por lá porque é doida de pedra! Ops, contei!
Cheguei lá na madrugada e quando vou pegar minha mala encontra a coitada sem meu cadeado (TSA, por sinal. Aquele que eles podem abrir se precisar revistar e fechar novamente), sem uma placa de identificação que meu host tinha me dado e sem uma das rodinhas. PUTAQUEPARIU! Há momentos na vida que só um palavrão pode expressar o que sentimos, fiquei com muita raiva, mas fazer o que?! Reclamar para quem?! Plena madrugada! A única coisa que quis conferir se estava lá era meu notebook (sim, eu tinha despachado, NUNCA façam isso) e estava lá, graças a Deus! O cadeado que eu paguei quase R$50 no Brasil já era, a identificação já era e minha idéia de que o azar anterior era só coincidência também, era mesmo uma maré ruim!
Fomos para  a casa dela, estava exausta mas quem disse que fomos dormir logo?! Ficamos batendo papo até de madrugada, porque dormir é para os fracos!

No sábado fomos para o Millenium Park que de fato é lindo. Lá fica o famoso Bean, as fontes onde aparecem fotos de pessoas comum, parece que é só mandar para não sei onde a foto que eles colocam lá, ficam também outras coisas lá que não são famosos nem nada, mas são bonitos! Ah, essa praça fica lotada, sempre...






Os dois lugares que eu mais fazia questão de visitar em Chicago: Bean and Sears Towers, mas a Laura queria conhecer o Navy Pier e lá fomos nós, andando (arrependimento mode on) para lá. Se eu soubesse que caminharíamos tanto, tanto, que meus pés começariam a doer, meu corpo começaria a transpirar e eu chegaria lá esgotada, eu juro que não teria ido! Cheguei lá tão cansada que nem vi graça no lugar, sinceramente! É bonitinho e só... Tem um roda de gigante, tipo uma galeria com umas stands vendendo souvenirs etc... Tínhamos combinado de voltar e ir na Sears mas já estávamos tão, tão esgotadas que só de lembrar tudo que teríamos que andar, já que a Sears é mais perto do Bean, que eu sugeri deixarmos para domingo, outro arrependimento, vocês entenderão no final!





Fomos para  a estação de trem e perdemos o trem de 5 e tanto, teríamos que esperar mais de 2 horas pelo próximo, enquanto isso, mais junk food. Pegamos o trem, chegamos na casa da Laura, tomamos banho, nos arrumamos e baladinha!

Fomos para um lugar chamado Social 25, lotado, bom para dançar e se divertir! A noite foi ótima, dançamos bastante e outras coisitas que não dá para simplesmente lançar na rede. hahahaha Algumas amigas mais próximas sabem! :)

Chegamos na casa da Laura e de manhã eu, cansada mas todo empolgada:

Eu: Laura, vamos nos arrumar para ir na Sears Tower?
Laura: Ah, cê tá brincando né. Tô esgotada!
Eu: Eu também estou, mas preciso ir lá. Vamos!!
Laura: Ah, não dá Lu, não tô aguentando!
Eu: Cara de blasé, de criança quando fica sem o doce etc... :( Fui dormir então né, já que não tinha outra alternativa!

Ai, minha amiga Laura ainda solta um: Ah, você vem para cá de novo, aí a gente vai! Só que ela esquece que eu não moro do lado de Chicago, tudo bem, são só 3 horas de vôo, mas no final das contas gastei mais de $500 com essa viagem porque entre passagem, despacho de mala e taxi para aeroporto acaba ficando caro!


O domingo foi sem novidades, levantamos, tomamos café e ela foi comigo até a estação de trem mais próxima. Só para provar que esse final de semana não era o meu, o trem atrasou, o outro ônibus que eu tinha que pegar para o aeroporto, não passou e eu tive que pegar táxi! Mais dinheiro, mais stress e mais certeza que escolhi o final de semana errado para Chicago!

Na volta, com muita raiva da situação em que minha mala estava, eu decidi não despachar, não pagaria de novo para isso, então levei comigo no avião, ela não é no padrão Carry On, mas ninguém falou nada.

Chegando no aeroporto adivinhem?!?! Quem aí chutou: atraso, acertou FDP! O vôo atrasou novamente, sim, puta maré de azar braba! A essa altura eu só estava torcendo para conseguir chegar em casa sã e salva e isso acabar na segunda-feira! O vôo atrasou 2 horas, cheguei no aerporto de Philly de madrugada e em casa às 3, sendo que tinha que acordar às 7 na segunda.
É isso, Chicago é lindo, só desejo que ninguém tenha esse azar do caralho que eu tive esse final de semana lá, mas também teve partes legais, como conhecer a Laura e as amigas dela Rita, Débora e Gabriela que são muito legais, valeu meninas! Eu preciso voltar, tenho que ir na Sears Tower ainda! ;)
Desculpem o post gigante, meio bagunçado e os palavrões, mas tem horas que só assim mesmo,#PRONTOFALEI!

Leiam, comentem, critiquem, sugiram! ;)

10 comentários:

  1. Heeeey, Luu!!
    voce comprou o seu cel por 400 onde??
    e eh desbloqueado???
    saiu mto baratooooo!!

    e que aventura, heein??
    kkkkkkkkkkkkk
    jisuiiiisssssss

    beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rê!
      Então comprei na AT&T, mas no plano da empresa dos Hosts, por isso saiu esse valor! :)

      Super aventura, ficam as lições né, não tem jeito! rsrs

      beijos!

      Excluir
  2. Azar pouco é luxo em Lu!!!!

    hahahahahhaha

    Mas sempre dá pra tirar algo de bom neh???

    Muito luxo esse Iphone!!!!

    Adorei as fotinhas!!!

    Beijooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!

      Pois é, não foi exatamente meu fim de semana da sorte!! rs Mas sempre tem um lado bom, não é?!

      Obrigada, já tenho novo post de viagens! Ufaaa!!

      Beijos!

      Excluir
  3. Oi Lu!
    Que bom ler atualizacoes tuas (:
    essa tua vida de aupair ta maravilhosa heim? mts viagens! hehe mesmo com os atrasos vai, tu tem fotos lindas, conheceu as meninas e pelo visto ainda curtiu uma boa balada!
    continua postando heim? adoro teus posts :D
    que tudo continue dando certo ai nos EUA, pra ti!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!

      Menina, os posts de viagens estão quaaase atualizados, mas quero falar sobre tantas coisas ainda sabe! Só que não dá tempo mesmooo, estou curtindo muito!

      simm, sempre tem uma parte boa, graças a Deus! Conheci pessoas ótimas, ri um bocado e ainda curti uma balada! o/

      Vou continuar simm, os próximos posts são: Rhode Island e Boston! Acho que vou conhecer quase o país todo!! rsrsr Maravilhosooo para viajar aqui!

      Beijos, obrigada pelo comentário, é ótimo ver que está gostando! ;)

      Excluir
  4. Noooossa, vc ainda tem todas essa viagens pra contar? Meeu Deus, que tudo! hahah

    ResponderExcluir
  5. Olá!!! sou de SC, me inscrevi pra ser Au Pair e já entreguei meu app, qm sabe ainda este ano eu mergulho de cara nessa aventura de Au Pair ((: me inscrevi no tu blog, por favor, poste sempre!! bj, boa sorte!!

    ResponderExcluir
  6. Olá, Cristina! Obrigada por seguir meu blog! Pode deixar que continuarei postando,sim! Só estou com um pouquinho de atraso de novo, sabe como é, muitas coisas acontecendo!!rs

    Boa sorte com as famílias, você se vem por qual agência?!

    Beijos, muito obrigada por comentar! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cada dia que posso leio mais tuas histórias, eu gosto de ler desde o inicio para fazer um paralelo com a minha história ((:
      Eu escolhi a GoAuPair (Bil Intercâmbios) de SP porque eles tem uma especie de "convênio" com as escolas WIZARD e eu estudo em uma. Começei meu processo em meados de Junho (eu sei que você vai escrever "nao conheço essa agência hehehe quase NINGUEM conhece, sei de poucas meninas que foram pela Bil (GoAuPair), mas enfim, to anciosa por novos post (: você tem algum canal no youtube?

      Boa sorte aí, tudo de bom (:

      Excluir