Um pouco de mim!

Minha foto
Paulista, 26 anos,me formei em Direito em julho/2011, já tinha passado na OAB...advogada,determinada e com muitas aspirações na vida, sou guerreira e não desisto dos meus planos.Muito, mas muito sincera! Não sou uma pessoa muito fácil de lidar, mas quem conquista minha amizade tem uma amiga fiel e verdadeira! Sempre quis fazer um intercâmbio, mas como sabemos, passar um ano fora só estudando é absurdamente caro, então encontrei na programa Au Pair a opção perfeita pra mim. Aqui estou eu a mais de 1 ano, vivendo em Bryn Mawr, Philadelphia, no Estado da Pennsylvannia. Amo morar aqui e não quero mais voltar para o Brasil! ;-)

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Washington D.C. 12 -03 - 2012

Como vão vocês?!

Após ir para Philly comecei a pensar em outro lugar para ir, mas não poderia ser longe porque eu teria que ir e voltar no domingo, já que teria que trabalhar no sábado a noite.(Eu tenho que trabalhar alguns sábados a noite enquanto os hosts saem para jantar).
Como estou pertinho de Washington, já queria conhecer, decidi ir para lá encontrar com a Fê Yukimi que está na Virgínia e turistarmos um pouco por lá, marquei com a Fê e com a JoJo (aquela chinesa do treinamento). As passagens de ônibus saindo de Philly para Washington custa $30 ida e volta, mto baratinho, também dá para ir de trem, é mais rápido e bem mais caro, sai quase 200 ida e volta!  Saí de casa domingo cedinho, meu host dad me levou na estação de trem, como sempre.
Estou no trem, escutando música tranquilamente, quando minha host mom me liga e me pergunta se já estou no ônibus, eu disse: Não, eu acabei de embarcar no trem, o ônibus só sai ás 9!! Sem entender nadica, porque ele viu que eu tinha acabado de sair de casa!!

Aí ela diz: Sinto muito, mas você perdeu seu ônibus!! ?!?!? Como assim!!!!!
O que acontece é que de sábado para domingo acabou o horário de inverno aqui, é igual o horário de verão que temos no Brasil e era para ter adiantado o relógio em 1 hora. Ou seja, eu toda tranquila achando que era 08:20 quando já era 09:20 e o ônibus que eu pegaria já tinha partido!!

Nem preciso dizer que isso foi um balde de água fria e eu já comecei a pensar: As meninas vão me esperar lá, e agoraaaaaaaaa?!?! Vou ter que passar o domingo fazendo nadaaaa?!? Aí a minha host que é uma fofa perguntou se tinha mais ônibus e eu disse que sim, mas não sabia os horários, ela me pediu uns minutos para olhar na internet.
Aí ela me retorna a ligação dizendo que comprou passagem para mim de trem, saindo dali 20 minutos de outra estação, lá vai a Luciana correr de novo para não perder o trem!!! Detalhe: a passagem de trem custa mais de 100 dólares, sendo que a de ônibus custa $15!!!
Ela disse que foi culpa deles não terem me avisado,então o mínimo que podiam fazer era comprar a passagem para mim!! *_*  Como de trem é mais rápido, mesmo saindo mais tarde, cheguei apenas uns 10 minutos depois do que chegaria se tivesse ido de ônibus! uebaaaa
Bom, tive que andar um pouquito porque marquei com as meninas na estação de Chinatown e fui sendo guiada pelo GPS do celular (amo muito tudo isso) e também tive que perguntar as vezes!! :)
Encontrei com a Fê, esperamos a Jojo e fomos almoçar, porque já beirava 12 horas e, como diz minha mamis, saco vazio não para em pé!!

A JoJo não tem muita paciência, só isso que posso dizer! kkkk O porque só eu e a Fê vamos entender!! o.O

De Chinatown para a praça onde fica o Capitólio, Casa Branca é apenas uma estação, mas para andar não fica tããão pertinho. Pegamos o metrô e lá fomos nós!
Capitólio ao fundo! Nós sempre tentando fazer poses diferentes para as fotos!! haha


Fernanda Yukimi e ao fundo o Arco da Amizade no centro de Chinatown!


The White House!

Só posso dizer que é lindo, ver a Casa Branca e todos aqueles monumentos, toda aquela parte é muito bonita, muitos museuns, prédios públicos, monumentos, tudo muito lindo!! Rendem lindas fotose  e com certeza muitas lembranças!

Eu, Fê e JoJo!!



Comprei uma blusa moletom de DC, uma Snow ball linda (quero uma de cada cidade que visitar), comprei camiseta e só...

Como só tinhamos algumas horas, apenas andamos, turistamos mesmo.Tiramos muitas fotos, que estão todas no meu face, mas não tivemos oportunidade de entrar em alguns museus, uma pena!!

Mas ainda deu tempo de andar de Carossel! Que delícia! A Fê deu a idéia e eu topei na hora, a JoJo ficou com vergonha, então ficou para fotografar!!
Há quantos anos eu não sabia o que era andar de carossel!! Ahhh, doce infância!


Nós e o Washington Memorial atrás! "O Obelisco"!



E por falar em museuns de DC, soube que tem vários  museus gratuitos em DC, fica a dica para quem for visitar esse lugar lindo!




Smithsonian Institution




A caminho do meu ponto de ônibus paramos numa Starbucks (adoro), para tomar um delicioso Frappuccino e eu aproveitei para carregar um pouquinho meu celular porque meus hosts ficam preocupados se me ligam e o celular estiver desligado!! :

Tivemos que correr para eu não perder o meu ônibus e a JoJo queria parar porque estava cansada, quase tivemos que arrastar ela, mas no final deu tudo certo.

Acho que foi às 6 pm qu peguei o ônibus para chegar em Philly 8:40, ainda pegar o trem e descer em Bryn Mawr, onde meu host dad estaria me esperando com a linda BMW dele e, finalmente chegar em casa, tomar um banho e dormir, estava exausta, mas vale muito a pena fazer isso!

Ufaaaa!! Menos um post!!!

Beijos, companheiras de jornada!

6 comentários:

  1. Oie Luciana
    Que legal sua aventura!
    Super fofos seus host, linda atitude deles =D
    Aproveita cada momento hehehe...
    Bjao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee!!

      Pois é, o que é a vida sem uma pitada de aventura!! Huahahah

      Eles são muito bons comigo, graças a Deus!!

      beijoss!!

      Excluir
  2. Oi Lu....

    Que empolgante ler o seu post!!!!

    Os seus host parecem ser ótimos mesmo!!!!

    Adorei as fotos!!!

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee!!

      Que bom saber que consigo empolgar alguém!! hehe estou tão atrasada nos posts que esqueço alguns detalhes, aí coloco mais fotos para suprir!! rs

      beijos!

      Excluir
  3. Oie Lu !!
    Ai que gostoso a visita a DC, um dos lugares que eu quero muito visitar.
    Quanto a atitude dos seus hosts, eu também achei linda assim como a Mandy !!! Eles são maravilhosos, hein? Rs.
    Parabéns por mais essa aventura.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nathalia, vá a DC preparada para amar!! É lindo, muitos museus, monumentos enfim, marcos da história do país!

      Eu fui duas vezes mas ainda não tive chance de entrar em algum museu lá. Com certeza vou voltar várias vezes, adorei!!

      Eles são! Me sinto muitooo abençoada! :)

      Beijos!

      Excluir