Um pouco de mim!

Minha foto
Paulista, 26 anos,me formei em Direito em julho/2011, já tinha passado na OAB...advogada,determinada e com muitas aspirações na vida, sou guerreira e não desisto dos meus planos.Muito, mas muito sincera! Não sou uma pessoa muito fácil de lidar, mas quem conquista minha amizade tem uma amiga fiel e verdadeira! Sempre quis fazer um intercâmbio, mas como sabemos, passar um ano fora só estudando é absurdamente caro, então encontrei na programa Au Pair a opção perfeita pra mim. Aqui estou eu a mais de 1 ano, vivendo em Bryn Mawr, Philadelphia, no Estado da Pennsylvannia. Amo morar aqui e não quero mais voltar para o Brasil! ;-)

terça-feira, 20 de março de 2012

A Semana de Treinamento

Depois do estresse para ficar On, para ter o Match, para ter o Visto, para arrumar as malas, vem a despedida no aeroporto.

Eu não fiquei muito chorona, sei lá porque. Amo minha família, mas eu sou muito racional e  esse é um sonho antigo, então mais feliz do que chorona e triste. . Minha irmã e mãe choraram no aeroporto, então já despachei elas para casa logo...rs Brincadeira, mas enfim, realmente não queria que elas ficassem chorando, porque eu estava e continuo feliz demais.



É uma mistura de sentimentos: medo do desconhecido, mas uma vontade enorme de ir logo e realizar esse sonho maluco de se virar em outro país, morando com uma família que não fala sua língua e tendo que se adaptar a uma cultura diferente!

Quando a gente chega no aeroporto em New York já tem alguém para nos receber e levar para a escola. Ahhhh, apenas um detalhe sórdido!! Foi eu e EU MESMA com minhas três malas, porque tem que pagar para usar o carrinho no aeroporto daqui! Achei o cúmulo do absurdo ter que pagar para ter onde carregar minhas malas e como forma de protesto ME MATEI PARA CARREGAR SOZINHA, e deu tudo certo!

 Eu embarquei num domingo a noite, dia 19/02/2012 e cheguei na escola na manhã dia 20/02/2012, uma segunda-feira. Quem chega na segunda, tem o dia todo livre.

Fomos para o quarto deixar as malas e já fomos tomar café. Assim que chegamos, já é solicitado que só falemos em inglês, afinal, ninguém gosta de ficar sem entender o que os outros estão falando, mas é difícil e algumas vezes começavamos a falar português sem nem perceber e nos davam puxão de orelha, mas tudo bem.

Já no primeiro dia conhecemos duas chinesas muito legais, Jojo a Amy, a Jojo é a pessoa mais engraçada que conheci lá e o bom é que ela mora em DC, então posso vê-la de vez em quando.

Brasileiras e uma Alemã lá atrás!! rs



Jojo e eu! A Chinesa mais engraçada!! Miss you!




Brasileiras, Polonesa, Chileno, Chinesas e a Sarianna que é da Finlândia!



Jump!


No Irish pub! OBS: Tem que voltar para a escola antes das 11pm. Não esqueçam!! haha


Dividi o quarto com uma suiça que mora até perto de mim e foi muito bom porque conversamos bastante, sobre a Suiça, sobre o Brasil, sobre nossas vontades aqui etc.

Essa é uma oportunidade ótima para fazer amizades, saber quem vai morar por perto e já ir se enturmando, além de praticar o inglês, claro.

Eu notei que o pessoal que menos se misturou nessa semana foram os Australianos, talvez por já terem o inglês como primeira língua, eles conversavam mais entre eles.

Na segunda-feira fomos para um mercado que tem próximo a escola e fomos para um Irish pub que tem ao lado também, apenas para reconhecer o terreno e voltarmos outro dia a noite..rs

Aproveitem o máximo que puderem na semana de treinamento para conversar com pessoas de outros países, é muito enriquecedor! Eu fiquei mais tempo com as meninas, Vanessa Gutierrez, Fernanda Yukimi, Cibele Alves e Aline Marques, mas sempre estávamos com mais alguém o que nos forçava a falar inglês quase o tempo todo..

Aliás, aqui meu agradecimento para as meninas que me acordavam de manhã!! kkkkk Para eu não perder a hora! Obrigada, Fernanda, Aline, Cibele e Vanessa! Vocês são 10!

Como já é de conhecimento geral, a comida na escola de treinamento não é lá grande coisas, mas uma coisa que achei muito legal lá é que sempre tem salada, então se você não está a fim de comer lanche, você pode comer salada!




Normalmente comiamos cereal e pão no café no manhã, lanche no almoço e jantar! Tem o dia da pizza e os restante eu não lembro. Mas sempre tem salada, não achei de todo ruim, mas bem que eles poderiam incrementar o cardápio com coisas mais nutritivas e que sustentassem realmente!

O primeiro dia de aula é bem cansativo, mas nos outros já não é tanto. Não se desespere se não entender tudo o que a teacher fala, porque é super normal.

Vi meninas que desanimaram na semana de treinamento. Eu sinceramente não tive nenhum momento de homesick até agora, mas para quem teve, acho que é importante lembrar de tudo o que já passou para chegar aqui e não desistir tão fácil!

Afinal, é tanto esforço, tanto dinheiro, tanta ansiedade que eu acho que vale a pena tentar um pouco mais e ver se dá certo! Agora, também não compensa ficar aqui e ser infeliz, cada um tem que ver até onde aguenta e quando é hora de desistir!

Beijinhos e obrigada por lerem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário